Considerada como a sexta maior economia municipal do país e um dos principais centros econômicos do Sul, Curitiba desempenha um papel importante para o Brasil, se tornando um solo fértil para o crescimento empresarial e o desenvolvimento profissional.
Diante de tamanhas oportunidades que a região oferece, a Wide, consultoria de recrutamento e seleção especializada em alta gerência, está expandindo suas operações para a região, abrindo uma nova sede que ficará sob o comando de Thiago Gaudencio, sócio da empresa.
A previsão é que a unidade seja inaugurada em janeiro de 2025.
Com ampla experiência de mercado nas áreas de administração e finanças, tanto de serviços quanto de indústrias, Gaudencio construiu grande parte de sua expertise ao longo de seus anos na Michael Paqe – onde, inclusive, chegou a trabalhar junto com outros dos sócios da Wide.
Lá, chegou a se envolver nas verticais de RH e vendas, se tornando gerente dessas frentes e, ainda, responsável por estes processos no Paraná e em Santa Catarina.
Após ter deixado a empresa no final de 2023, se mudou para o Paraná devido a uma oportunidade profissional de sua esposa. Na época, estava com planos de empreender e montar uma consultoria para realizar assessments de conselhos, além de continuar operando em recrutamento para C-Levels.
Mas, a maré mudou seu destino.
“Em uma conversa que tive com o Haag (sócio da Wide), ele compartilhou comigo seu interesse em abrir uma unidade da consultoria em Curitiba, o que acabou indo ao encontro dos meus objetivos e momento de vida”, pontua.
O time que trabalhará junto será enxuto, com poucas pessoas, além de contar com o apoio de Ricardo Haag.
“Já estava com planos de me mudar para Curitiba neste sentido e, com a ajuda do Gaudencio, tenho certeza de que conseguiremos unir esforços para reforçar nossa presença em uma região tão promissora em termos de mercado para o Sul e todo o Brasil”, ressalta.
Se instalar em um novo local e fomentar uma marca diante de uma extrema competitividade regional, segundo Gaudencio, será um dos maiores desafios.
“Sabemos que se destacar diante de marcas e pessoas influentes é uma dificuldade, mas estamos confiantes de que daremos passos consistentes nessa jornada, estabelecendo planos de divulgação assertivos e participações em fóruns que nos conecte ainda mais com nossos atuais e futuros clientes”, compartilha.
Apesar disso, em termos de mercado, as oportunidades de expansão não poderiam ser melhores.
Isso porque, apesar da demanda pela contratação de executivos de alta gerência vir crescendo significativamente nos últimos anos, há, ainda, muitos problemas em termos de processos de tomada de decisão extensos.
“Nosso foco será o de entender as necessidades e expectativas tanto das empresas quanto dos talentos, trabalhando para que haja a melhor convergência possível entre tais anseios”, complementa.
Ainda, em comparação com outras metrópoles como São Paulo, cuja dinâmica empresarial é fortemente pautada na velocidade e agilidade, as relações presenciais ainda são bastante desejadas em Curitiba, algo que também será priorizado pela consultoria.
“Hoje, 10% de nossa receita está no Paraná, região que atendemos desde que fundamos a Wide. Essa presença nos deu ainda mais segurança em nos estabelecermos presencialmente neste local, que apresenta um enorme potencial de crescimento”, destaca Haag.
Com isso, as expectativas não poderiam ser melhores.
“Queremos estreitar os laços com nossos parceiros e clientes, auxiliando as empresas a reforçarem seu corpo diretivo com posições executivas ou conselhos assertivos que as apoiem na tomada de decisões estratégias para seu crescimento e destaque competitivo. E, com a chegada à capital paranaense, estamos ainda mais confiantes de que conseguiremos expandir ainda mais esse ideal com êxito”, finaliza Gaudencio.