A Clínica da Cidade, pioneira em medicina acessível, anuncia plano de expansão para 2025. Com o objetivo de ampliar o número de unidades, a empresa pretende consolidar sua presença em seis estados estratégicos: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso.
A escolha desses estados foi baseada em análises detalhadas que destacaram um déficit crescente de serviços de saúde acessíveis nessas regiões que enfrentam desafios relacionados à falta de infraestrutura e à carência de clínicas, que atendam à população com preços justos.
“Nosso objetivo é proporcionar acesso à saúde em regiões de grande potencial, onde o atendimento de excelência ainda é um privilégio de poucos”, comenta Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade.
Esse movimento também reflete a crescente aceitação do modelo inovador da marca, que, em 2024, registrou um aumento de 40% em seu faturamento, destacando-se especialmente pelas novas unidades inauguradas no Sudeste, região que foi muito estratégica para o crescimento da empresa e também pelo processo seletivo de novos franqueados
O contexto nacional também reforça a importância desse plano de expansão.
Em um cenário onde um em cada três brasileiros não têm acesso à saúde básica e com os planos de saúde enfrentando queda de adesão devido aos altos custos, a Clínica da Cidade tem se destacado como uma alternativa viável para milhões de brasileiros que buscam cuidados médicos de alta qualidade sem comprometer o orçamento familiar.
Para 2025, apenas 20 unidades serão vendidas em localidades que os estudos reforçam grande potencial, dessa forma mantendo a solidez do negócio.
Além de democratizar o acesso à saúde, a marca aposta no fortalecimento de sua rede por meio do modelo de franquias, buscando parcerias estratégicas com empreendedores alinhados à missão da empresa.
“Nossa proposta é criar uma rede de suporte sólida, contribuindo também para o fortalecimento do sistema de saúde público do país, que atravessa um momento tão delicado”, complementa o CEO.